quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ruarte – Mostra de Arte de Rua em Valença



A Praça da República, na Fortaleza, recebe o Ruarte, a mostra de arte de rua colectiva “Nós e a Sustentabilidade”, constituída por 11 telas, entre 17 de Junho e 18 de Julho.
A mostra de arte de rua, na principal praça da Fortaleza de Valença, é interventiva e surpreende pela criatividade, originalidade e performance técnica.
As obras tem por base técnicas mistas, com recurso à reutilização, reaproveitamento e a reciclagem de materiais, de forma a defender o meio ambiente e de contribuir para o desenvolvimento sustentável.
Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara de Valença, salienta que “é necessário formar jovens motivando-os para a importância de criarem novas dinâmicas que os preparem para as mudanças sociais, apostando em projectos mobilizadores que lhes permitam marcar a diferença”.
A exposição colectiva de pintura na Fortaleza de Valença, tem como objectivo sensibilizar as pessoas para a necessidade de preservação ambiental, uma nota presente em todas as telas que pretendem alertar para a necessidade de criarmos novos modelos de evolução social, mais sustentáveis.
As telas em exposição são uma criação de um grupo de alunos do 9º ano do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, de Valença, no âmbito do seu projecto Educativo.
Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Valença.

Sem comentários:

Enviar um comentário