quinta-feira, 9 de junho de 2011

XXI Festival de Folclore Distrital em Valença


Valença  recebe a edição anual do Festival de Folclore do Distrito de Viana do Castelo a 12 de Junho, a partir das 15h30, no Jardim Municipal.
O festival decorre este ano na cidade de Valença e, conta com a presença de dez ranchos folclóricos representativos de cada concelho do distrito de Viana do Castelo.
Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença, é uma honra para Valença receber a maior festa do folclore do Alto Minho, na data de aniversário de elevação de Valença a cidade. É com grande prazer que recebemos os representantes do folclore do Alto Minhop certos de que apreciaram a monumentalidade da 
Este festival realiza-se anualmente e em sistema de rotatividade pelos 10 concelhos do Alto Minho (10 ranchos folclóricos). 
Do programa, destaca-se às 15h00 o desfile dos grupos desde o Campo da Feira, na Cidade Nova, percorrendo toda a Avenida de S. Teotónio até ao Jardim Municipal onde terá início o espectáculo.
Esta edição conta com a participação do anfitrião Grupo Folclórico de Ganfei, do Grupo de Danças Regionais do Orfeão de V. P. âncora, Grupo Etnográfico Associativode Paredes de Coura, Rancho Folclórico Arcos Sampaio,, Rancho Folclórico de Pinheiros, Grupo Desportivo e Cultural do Neiva, Rancho Folclórico de Paderne, Grupo Folclórico Paço Vedro Magalhães , Grupo Folclórico de S. Paulo e o Rancho Folclórico Etnográfico de Reboreda que encerra o Festival.
No final haverá a troca de testemunho e bandeiras entre o Grupo Folclórico de Ganfei e  Rancho Folclórico Etnográfico de Reboreda que realizará a edição deste espectáculo de folclore no próximo ano.
A festa terminará com um arraial minhoto no Mercado Municipal de Valença.

Sem comentários:

Enviar um comentário