quarta-feira, 29 de junho de 2011

Hipismo Valenciano em Destaque

A valenciana Clara Bredendieck Fernandes classificou-se em sexto lugar nas provas de dressage, em classe C2, com o cavalo Uante, na VIII Taça Ibérica de Dressage, em Ponte de Lima.
Clara Bredendieck Fernandes, de origem alemã, é uma jovem promessa do hipismo valenciano inscrita na Federação Equestre Alemã.
Em Valença é a directora técnica do Centro Hípico de Friestas, com uma intensa actividade de formação, de desenvolvimento do turismo equestre e da competição. Desde 2009 à frente deste centro dedica-se, com paixão, à criação e desbaste e ensino de cavalos puro sangue lusitano.
Este centro tem uma vertente social, com técnicos e instalações habilitadas para aulas de hipoterapia.
A actividade desportiva é outra vertente deste centro, com muitos jovens portugueses e espanhóis a ganharem paixão pela prática equestre, com o objectivo da formação de uma equipa multidisciplinar que possa representar Valença nos mais variados eventos equestres a nível nacional e internacional. Dressage, Saltos e Ensino e Maneio de Cavalos são algumas das vertentes deste centro, bem como aulas de equitação (sela A, sela B e sela C); modalidades (ensino e saltos); passeios equestres; póneis para crianças; aluguer de boxes; desbaste e ensino de cavalos e criação P.S.L..
O Centro Hípico de Friestas situa-se no lugar da Veiga, em pleno ambiente campestre.

Sem comentários:

Enviar um comentário