quinta-feira, 16 de junho de 2011

Valença Vida Activa para Seniores Festa de Encerramento de Temporada

A Câmara Municipal de Valença promove a festa de encerramento da temporada 2010/11 do programa Vida Activa, sexta-feira, 17 de Junho, a partir das 10h30, no Parque da Senhora da Cabeça. 
Uma jornada cultural e recreativa que pretende proporcionar o convívio entre a população sénior valenciana inscrita no programa “Vida Activa”.
Os sons das concertinas vão animar o Parque da Senhora da Cabeça interpretando as mais castiças e genuínas modas da região. Os vários grupos do “Vida Activa” vão apresentar os conhecimentos adquiridos, ao longo do ano, nas várias modalidades de dança. A jornada termina com um baile durante a tarde.
O Programa “Vida Activa” tem um papel fundamental na actividade física orientada regular, para seniores, vocacionada para a promoção da saúde e bem-estar, para o Presidente da Câmara, Jorge Salgueiro Mendes. A autarquia está satisfeita com o elevado número de seniores que tem participado neste programa.
O programa “Vida Activa” tem por objectivo aumentar a interacção social, diminuir o isolamento, aumentar os níveis de independência e autonomia, ocupar os tempos livres e promover o bem-estar, no que toca à perspectiva social. Uma melhor saúde para os seniores é outra das metas, sobretudo: aumentar a aptidão cardiovascular, os níveis de força e resistência musculares, manter e ou atenuar a perda de flexibilidade, coordenação e equilíbrio, diminuir os factores de risco ao desuso e ao envelhecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário