quarta-feira, 29 de junho de 2011

Fogo em Valença com duas frentes activas


Incêndio é combatido por um total de 52 operacionais, apoiados por 14 veículos
Um incêndio reacendeu-se ao início da manhã desta quarta-feira, em Azevinheira, Valença, depois de ter sido dado como dominado. De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o fogo tem agora duas frentes activas. Às 15:50, o fogo era combatido por 52 operacionais, apoiados por 14 veículos. 
O incêndio lavrou em zonas de mato desde as 23:57 de terça-feira e foi dado como dominado às 07:02 de hoje, depois de ter sido combatido por mais de duas dezenas de bombeiros e uma equipa de Sapadores Florestais. Mas terá reacendido cerca de 50 minutos depois. Pelas 11:30, eram já três as frentes activas deste incêndio.
Ainda no distrito de Viana do Castelo, há um incêndio activo na Panasqueira, em Caminha. O fogo consome mato e é combatido por 16 operacionais, apoiados por quatro veículos. 
No concelho de Arouca, em Aveiro, há também um incêndio activo, que lavra em três frentes, em zona de eucaliptal. O fogo é combatido por 47 homens, apoiados por um helicóptero e 13 veículos operacionais. 
São apenas três dos 22 fogos activos, esta quarta-feira, constantes a esta hora, na página da Protecção Civil. Ao todo, desde as 00:00, a Protecção Civil já registou 134 ocorrências.
in TVI

Sem comentários:

Enviar um comentário