segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Valença Lança Loja Social para Ajudar Carenciados


A Câmara Municipal de Valença inaugura a Loja Social quinta-feira, 20 de Outubro, às 14h30, no edifício do Mercado Municipal. Este será um novo espaço para atendimento às famílias e receção e distribuição de bens.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Valença, Jorge Salgueiro Mendes, a “Loja Social de Valença é uma nova plataforma de solidariedade, de ajuda aos mais carenciados, dos melhores investimentos e dos mais gratificantes que se podem fazer a favor das pessoas”.
A Loja Social surge como uma estratégia de desenvolvimento social integrado, com o intuito de promover um apoio direcionado à população valenciana mais vulnerável.
Esta nova valencia social é uma medida municipal estratégica, que tem como objetivo suprir as necessidades/carências imediatas do indivíduo e/ou agregado familiar carenciado, através de um banco de bens, novos ou usados, doados por particulares ou empresas, que sejam ou não do Concelho, e da atribuição, inteiramente gratuita, dos mesmos.
Este projeto visa potenciar a criação de respostas mais adequadas aos problemas sociais.
A Loja Social de Valença estará aberta para a recolha de bens às segundas-feiras entre as 09h00 e as 12h30 e para a distribuição de bens às quartas-feiras das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 16h30.

Sem comentários:

Enviar um comentário