Valença vai promover a gastronomia, o comércio tradicional, o património e o turismo de natureza na Vigoferia 2011, com um stand, entre 29 de Outubro e 1 de Novembro, no âmbito da Eurocidade Valença Tui. A feira decorrerá em Vigo, no Instituto Ferial de Vigo.
Os principais produtos turísticos de Valença estarão em destaque na 14ª Feira do Turismo, Gastronomia e Artesanato.
Vigo converte-se, estes dias, num importante centro de negócios dos sectores turístico e gastronómico, uma oportunidade, segundo o Presidente da Câmara, Jorge Salgueiro Mendes, para promover Valença junto do mercado de proximidade que é a Galiza, mas, também, para toda a Europa.
Em 12.000 metros quadrados de superfície, Valença será um dos 200 expositores representativos de de seis países diferentes e onde estarão grandes operadores turísticos internacionais.
Valença apresenta, hoje, uma boa oferta cultural, centenas de estabelecimentos comerciais tradicionais, com os melhores têxteis-lar a preços competitivos, mais de 70 restaurantes onde sabores tradicionais e nomeadamente o bacalhau e o caldo verde, uma das 7 maravilhas da gastronomia portuguesa, são pratos referência, 20 unidades hoteleiras, a Ecopista, prémio europeu vias verdes, a par da autentica joia patrimonial da humanidade que é a Fortaleza, tornam Valença um produto turístico, cada vez mais, atrativo. Produtos que estão a diversificar, elevar e potenciar o poder de atratividade de Valença junto dos principais mercados emissores turísticos da Península Ibérica e até, já, de outros pontos do globo.
Valença tem-se afirmado, nos últimos anos, captando novos mercados turísticos, promovendo-se em feiras sectoriais, tanto directamente junto de potenciais turístas, como de agências de viagens, grossistas turísticos e demais agentes que movimentam este sector.
Sem comentários:
Enviar um comentário