quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Valença lançou o Menu do Peregrino


 Valença lançou o Menu do Peregrino que proporciona, a quem faz a peregrinação até Santiago, a oportunidade de saborear a gastronomia tradicional valenciana, a um preço convidativo. Os menus são diferentes consoante os restaurantes mas tem todos por base a gastronomia tradicional.
A quase totalidade dos restaurantes valencianos aderiu à iniciativa e está a disponibilizar menus próprios para peregrinos, nas suas cartas, a partir desta semana, numa iniciativa da Câmara Municipal.
Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal, “Valença e os peregrinos tem uma relação mística e secular e receber bem quem caminha até Santiago de Compostela é uma obrigação que temos”.
Apresentar a gastronomia tradicional a preços maia acessíveis é o objetivo da iniciativa da Câmara Municipal que cativou massivamente as unidades de restauração valencianas. Espera-se agora que estes menus especiais cativem os milhares de peregrinos que por ano passam por Valença a caminho de Santiago de Compostela e que tornam o Caminho Português o segundo caminho mais percorrido, de todas as rotas jacobeias no mundo.
Valença é uma terra que marca o peregrino. O Albergue de São Teotónio, a magnitude da Fortaleza de Valença – uma joia patrimonial e a Ponte Centenária Internacional, são evocados em relatos dos peregrinos em blogues, em livros e nos mais diversos registos pelos milhares de peregrinos que por cá passam, dos vários cantos do mundo, com destaque para espanhóis, portugueses, irlandeses, franceses, brasileiros e alemães.

Sem comentários:

Enviar um comentário