segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Ventos fortes derrubam árvores

O mau tempo chegou em força à região do Alto Minho, com ventos fortes a derrubarem várias árvores.
Só no concelho de Valença caíram 10 árvores, algumas delas de médio e grande porte.
“As árvores caíram todas na mesma rua, a Rua do Monte de Faro”, disse ao ‘Correio do Minho’ uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Valença (BVV).
A primeira chamada de alerta ocorreu às 10 horas, tendo os BVV permanecido no local, com nove homens, até às 16 horas.
A rua esteve temporariamente cortada ao trânsito automóvel.
Em Sopo, no concelho de Vila Nova de Cerveira, uma árvore de médio porte caiu sobre uma estrada secundária por volta das 14.30 horas, obrigando à intervenção dos Bombe   iros Voluntários locais.
No concelho vizinho de Caminha, os Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora tiveram de cortar uma árvore na estrada que liga a localidade a Orbacém.
No distrito de Braga, apenas os Voluntários de Vila Verde foram chamados para cortar uma árvore de médio porte, em Escariz São Martinho.
Apesar das quedas das árvores na via pública não foram registados quaisquer acidentes relacionados com o mau tempo nos distritos de Braga e Viana do Castelo. 
A Autoridade Nacional de Protecção Civil alerta para o facto de poderem ocorrer ventos fortes em todo o território, pelo que a população deve ter alguns cuidados, principalmente quanto à sustentação de telhados e de algumas estruturas.
in Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário