quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Valença Reforça Rede de Saneamento em Gandra e Arão


A Câmara Municipal de Valença está a ampliar a rede de saneamento básico nas freguesias de Gandra e Arão, com a construção de 3506 mts de conduta, numa empreitada com um custo de 232.500 euros.
Setenta e três novos ramais de ligação de saneamento vão ser colocados na Formigosa e Tuido, das freguesias de Gandra e Arão, passando a ter acesso à rede de saneamento básico já nos primeiros meses do próximo ano.
A empreitada implica, ainda, a construção de uma conduta elevatória paralela com a extensão de de 1344 mts e de uma Estação Elevatória, na Formigosa.
Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara de Valença, concretizar esta empreitada é dar resposta a uma aspiração, legitima das populações desta área do concelho, já com décadas. O autarca salienta que o reforço da rede de saneamento básico do concelho, levando a rede ao maior número possível de habitantes, é um dos grandes objetivos deste Executivo. Jorge Mendes considera que cada metro de saneamento construido é uma vitória para o ambiente e a qualidade de vida dos valencianos.
Em breve a Câmara Municipal vai adjudicar a empreitada da Rede de Saneamento Básico de Fontoura que permitirá uma extensa cobertura da generalida da freguesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário