segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Câmara de Valença, Ayuntamiento de Tui e A.E.C.T. Promovem a criação de um Bosque Autóctone da Euro-região Galiza-Norte Portugal


A antiga Alfândega de Valença recebe a apresentação, na próxima quarta-feira, 23 novembro, às 9h30 (hora portuguesa). Mais de 100 crianças, das duas cidades, vão participar na plantação de árvores, em duas áreas localizadas, em ambas as margens do Minho.
Quarta-feira, 23 de novembro, às 9h30 (hora portuguesa), no edifício da antiga Alfândega de Valença, será apresentado o Bosque Autóctone da Euro-Região Galiza-Norte de Portugal, um projeto promovido pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal (G.N.P.-A.E.C.T.) em colaboração com a Câmara Municipal de Valença e o Ayuntamiento de Tui.
O ato contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Valença, Jorge Mendes, do Alcalde de Tui, Moisés Rodriguez, do diretor de Relações Exteriores e com a UE da Xunta de Galicia, Jesus Gamallo, do vice-presidente da Autoridade Florestal Nacional de Portugal, Manuel Gabriel, do vice-presidente da Comissão de Coordenação da Região Norte de Portugal, Ana Teresa Lehmann e do diretor-geral da Conservação e da Natureza da Xunta de Galicia, García Borregón.
Após a apresentação, mais de 100 crianças de Valença e Tui, com idades entre 4 e 6 anos, plantarão espécies autóctones da Galiza e Portugal, em duas áreas, em ambos os lados do rio, perto da ponte metálica internacional, que foram preparadas especificamente para acolher este bosque.

Sem comentários:

Enviar um comentário