quarta-feira, 23 de novembro de 2011

GNR de Valença apreende material de vários furtos


A GNR, através do Destacamento Territorial de Valença, apreendeu, anteontem, em Valença, uma grande quantidade de material alegadamente furtado que vai desde moto4 a jantes de automóveis e telemóveis.
A GNR está na pista de diversos furtos ocorridos, desde meados deste ano, nos concelhos de Valença, Vila Nova de Cerveira e Caminha, tendo como alvo residências e estabelecimentos comerciais. 
Anteontem, o DTER de Valença realizou três buscas em residências e numa garagem onde encontrou diverso material.
A acção foi preparada na sequência de informações que davam conta da localização de duas moto4, furtadas no passado mês de Agosto na zona de Caminha, que estariam na posse de um indivíduo de 22 anos residente em S. Pedro da Torre, em Valença.
Na sequência das buscas, este suspeito foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.
Além das duas moto4, a GNR apreendeu diverso material que suspeita ser proveniente de furtos, o que está agora a ser apurado.
Quatro aparelhos LCD; quatro computadores (CPU), mais três monitores, duas impressoras, quatro capacetes, dois conjuntos de intercomunicadores estão entre o material apreendido nas buscas que mobilizaram seis militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) e do Posto Territorial (PTER) de Valença.
Três caixas de ferramentas, três macacos hidráulicos, um gerador, um martelo pneumático, uma rebarbadora e cinco jantes da marca BMW também constam da lista das apreensões.
A GNR encontrou ainda dez telemóveis, 14 bidões de gasóleo e cinco mangueiras.
in Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário