quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Seniores de Valença Navegam na Net

A Câmara Municipal proporcionou a formação, em introdução à informática, para os seniores valencianos. Sexta-feira, 25 de Novembro, às 18h00, decorrerá a entrega dos diplomas, no auditório da Biblioteca Municipal.

  Jorge Salgueiro Mendes “estamos a dar a oportunidade de os seniores acederem a um mundo de informações que é a internet, em especial o poderem estar em contacto com a familia. Gratificante foi ver a alegria das pessoas a falar com os filhos que estão longe”.
    Um formando considerou que “A internet permite-me ver as fotos dos meus filhos e conversar na hora com os meus netos, quando antes só os via uma vez por ano”.
    Os atelier's de informática pretendem fornecer aos formandos alguns conhecimentos básicos na utilização de um computador, sobretudo como ferramenta de contacto e comunicação com familiares residentes noutros concelhos e no estrangeiro. Tem sido dado especial destaque à criação de um endereço de correio eletrónico, utilização do Facebook, chats e Skype.
    Alguns dos formandos passaram já a frequentar a Biblioteca, com regularidade, para contactarem os seus familiares e também utilizarem as novas ferramentas.
    Os atelier's de informática, para maiores de 60 anos, são para continuar na Biblioteca de Valença e prometem colocar o máximo de seniores a navegar pelo mundo.
    Com esta iniciativa a Biblioteca Municipal está a colocar em ação uma das diretrizes da I.F.L.A./U.N.E.S.C.O. sobre os serviços a prestar pelas bibliotecas públicas às suas comunidades e que consiste na promoção da leitura e da literacia, neste caso da literacia da informação, em conjugação com a premissa da aprendizagem ao longo da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário