quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Duro golpe no tráfico em Valença



 As consequências ontem anunciadas da operação levada a cabo, anteontem à tarde, pelos militares do Destacamento Territorial de Valença da GNR, constitui “um golpe duro” na actividade dos traficantes em no concelho raiano em particular e no Minho em geral. 
Quem o diz é o tenente-coronel Prazeres, ao resumir ontem os resultados dessa operação.
Os detidos passaram o resto do dia e noite em instalações policiais e esta manhã são apresentados ao Ministério Público junto do Tribunal Judicial de Valença para interrogatório e aplicação de medidas de coacção.
Tanto quanto o CM apurou, alguns desses detidos têm antecedentes criminais.
Mandados de busca
A operação deu cumprimento a seis mandados de busca domiciliária e a um de busca a estabelecimento comercial, emitidos pelo Tribunal Judicial de Valença, no âmbito de um inquérito judicial a correr termos no NIC (Núcleo de Investigação Criminal) daquele destacamento, visando a “detecção/apreensão de artigos relacionados com o tráfico de droga e/ou furtados”.
Nas buscas participaram 42 militares do Comando Territorial de Viana do Castelo. Tais buscas realizaram-se em residências localizadas na cidade de Valença (4), na freguesia de Campos, em Vila Nova de Cerveira (1), em Pedome, Vila Nova de F 
 amalicão (1) e num estabelecimento comercial da cidade minhota fronteiriça (1), 
No decurso da diligência referida foram detidos 3 indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 25 e os 45 anos, sendo dois residentes em Valença e um residente naquela freguesia famalicense. Foram constituídos arguidos mais três cidadãos nacionais, todos eles residentes em Valença.
As apreensões
O Comando Territorial de Viana do Castelo informou ainda que, no decurso das buscas, para além de ter sido descoberta uma estufa de cultivo de cannabis e apreendido todo o equipamento a ela associado, de que sabemos ter sido numa residência em construção em Vila Nova de Famalicão, também foi apreendido o seguinte: 3.912,00 euros em notas do (BCE) Banco Central Europeu; 3,72 quilogramas de haxixe que dariam para 7.428 doses; 22,09 gramas de cocaína para 111 doses; 27 plantas de cannabis; 701,42 gramas de liamba; 4 armas, sendo duas de pressão de ar, uma besta e uma de alarme; 2 viaturas; 33 volumes de tabaco contrafeito e 5 balanças digitais, habitualmente utilizadas na pesagem da droga. O estabelecimento comercial referido é um bar situado no concelho de Valença.
A actuação dos traficantes tinha como principais alvos os jovens residentes nas áreas onde os militares da GNR actuaram.
in Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário