quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Valença Cidade Presépio Mostra Coletiva Reunirá Centenas de Presépios



Valença será a Cidade Presépio, com uma exposição coletiva nas praças, ruas, comércios e serviços públicos, com mais de 250 espaços de exposição e centenas de presépios, entre 28 de Novembro e 12 de Janeiro. A iniciativa é da Câmara Municipal e envolve o comércio, as coletividades e a população de um modo geral.
Recordar as tradições do Natal e dos Reis, numa época culturalmente tão rica e viva em Valença, é o grande objetivo desta mostra coletiva de presépios, segundo o Presidente da Câmara, Jorge Salgueiro Mendes. Uma oportunidade única para visitar Valença, sentir magia do Natal, apreciar o ambiente especial, proporcionado pela animação natalícia que pretende ser uma marca na promoção do comércio tradicional, da hotelaria e da cultura valenciana.
A Fortaleza contará com uma centena de locais de exposição, nas monstras dos estabelecimentos comerciais, nos edifícios públicos, bares e restaurantes. A estes espaços juntam-se as cinco Capelas dos Passos.
Na área urbana da cidade serão 150 os locais de exposição, sobretudo, em montras de estabelecimentos comerciais.
As principais praças e ruas da Fortaleza e área urbana contarão, ainda, com 25 presépios em tamanho real a cargo das coletividades valencianas e vários serviços públicos.
O Núcleo Museológico de Valença será o polo central da exposição com uma mostra internacional de mais de uma centena de presépios, do Minho e vários cantos do mundo que contará com a especial colaboração do Museu de Arte Sacra e Etnologia dos Missionários da Consolata de Fátima.
O Natal em Valença será muito animado. Esta mostra será enriquecida com muita animação com destaque para 15 de Dezembro, com uma viagem noturna aos principais presépios, acompanhada com reis magos a cavalo, e muitas figuras vivas do Natal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário