quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Valença Entrega Prémios do Património Oral Galego-Português



Valença recebe a cerimónia de entrega dos prémios do Vº Concurso de Recolha do Património Oral Galego-Português que teve por tema "As bibliotecas vivas: histórias de vida", sexta-feira, 18 de Novembro, às 11h00, no Auditório Municipal de Valença.
Dez escolas do Norte de Portugal e da Galiza participaram neste certame organizado pela Asociación Cultural e Pedagóxica Ponte... nas Ondas e que contou com a colaboração da Universidad de Vigo, da Secretaria Xeral de Política Lingüistica da Xunta de Galicia e terá como anfitrião da cerimónia de entrega de prémios a Câmara Municipal de Valença.
Para a organização este certame pretende sensibilizar as novas gerações sobre a importância da conservação e da transmissão geracional dos saberes, técnicas e conhecimentos que nos foram legados. O quinto certame continuou com as características fundamentais que o concurso tem mantido desde o seu começo propondo aos centros escolares galegos e portugueses que continuem a aprofundar a descoberta e divulgação dos aspetos mais importantes do nosso património, através dos seus portadores, verdadeiros Tesouros Vivos e que convertam em Bibliotecas Vivas as suas histórias de vida e de conhecimento do nosso património.

Sem comentários:

Enviar um comentário