sábado, 26 de novembro de 2011

ESCE VALENÇA


A Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença (ESCE), unidade orgânica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, comemorou o seu 10.º aniversário.
A sessão solene que contou com a presença de João Paulo Vieito, Director da Escola, Rui Teixeira, Presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Jorge Mendes, Presidente da Câmara de Valença, e Márcio Pires, Presidente da Associação de Estudantes. 
O aniversário da Escola foi o momento escolhido para o reconhecimento dos melhores estudantes do ano anterior, que deixaram a sua marca no passeio da excelência da ESCE e que lançaram assim o mote para uma “reflexão profunda sobre o caminho percorrido pela Escola nos seus dez anos de existência, ao nível da formação de profissionais no domínio das ciências empresariais” —refere uma nota desta escola.
Para assinalar a efeméride, foi organizada uma semana cultural, na qual se destacam palestras sobre “Avaliação de Performance”, proferida por José Nuno Azevedo, docente da ESCE, “Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação, levada a cabo por Jorge Esparteiro, docente da ESCE, e “Marketing Pessoal” que esteve a cargo pelo também docente da ESCE Manuel Pereira. 
A semana cultural culminou com um seminário enquadrado sobre “Marketing de Aviação”, proferida por Álvaro Leite, Marketing Aviation Manager da ANA Aeroportos.
No segundo dia a comunidade académica foi “Descobrir a Cidade”, num percurso histórico liderado por Isilda Salvador, da Câmara Municipal de Valença, e que desafiou alunos e docentes a olhar Valença de uma forma diferente, enquanto cidade de fronteira, com história e estórias próprias. 
Foi dado especial destaque à fortaleza, monumento de valor mundial, de grandes dimensões e estado de conservação impecável. No terceiro dia o Gabinete de Apoio à Família - Linhas e Rabiscos apresentou o seu projecto aos alunos com a palestra “A (Linha) a tua saúde: Sexualidade e drogas”. 
O Gabinete de Saúde do IPVC aproveitou o dia para apresentar o seu projecto na ESCE e anunciar que estará presente com consultas uma vez por mês.
in Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário