quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Valença Cidade Presépio - Mostra Coletiva Reúne Mais de 500 Presépios



500 Presépios em montras comerciais e praças, Quinta do Pai Natal, concertos de Natal, Fortaleza de Chocolate e Feira de Artesanato. Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara de Valença“a união dos comerciantes valencianos permitiu criar uma exposição única e singular que marcará o Natal do Noroeste Peninsular”.
Valença é a Cidade Presépio até 12 de Janeiro, com uma mostra coletiva de mais de 500 presépios, Quinta do Pai Natal, concerto, Fortaleza de Chocolate e Feira de Artesanato, que colocam Valença como o destino de Natal do Noroeste Peninsular. A iniciativa é da Câmara Municipal e envolve o comércio, as coletividades, as escolas e a população de um modo geral.
Esta é uma oportunidade única para visitar Valença, sentir magia do Natal, apreciar o ambiente especial, proporcionado pela animação natalícia que pretende ser uma marca na promoção do comércio tradicional, da hotelaria e da cultura valenciana.
A mostra coletiva de presépios tem o Núcleo Museológico por polo central, com uma  exposição internacional. As ruas, praças e montras comerciais e os serviços públicos acolhem esta mostra coletiva.
O Natal em Valença será muito animado. Esta mostra será enriquecida com um rico cartaz.
Quinta do Pai Natal - A Praça da República receberá a Quinta do Pai Natal em 6, 7 e 9 de Dezembro, com atelier de pinta-faces, cartas ao Pai Natal, Pai Natal, Mães Natal, duendes e outras personagens natalícias, sessões fotográficas  e oferta de chocolates.
Concertos de Natal -  A Alfândega receberá concertos de Natal  em 9 e 10 de Dezembro com a atuação do Coral Polifónico de Verdoejo e Escola de Música de São Pedro da Torre, Coral Polifónico de São Teotónio e Clube de Música da EB 2 e 3.      
Viagem Noturna com Lanternas à Fortaleza Presépio -  Em 15 de Dezembro Valença vai repetir as visitas guiadas à Fortaleza, à noite, com lanternas. Desta vez o motivo será o Natal e a viagem percorrerá os presépios mais marcantes da Fortaleza, acompanhado de um presépio vivo, com cantatas.  
Fortaleza de Chocolate  - No fim de semana de 16 e 17 de Dezembro Valença terá o sabor da da Fortaleza Chocolate, com esculturas ao vivo em chocolate, confeção ao vivo e exposição de presépios bolos e mostra de chocolate artesanal.
Feira de Artesanato - A Coroada vai receber uma feira de artesanato de Natal, entre 6 e 8 de Dezembro a cargo da APPACDM de Valença.

Sem comentários:

Enviar um comentário