quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Picasso em Ferro em Valença


A Galeria da Loja de Turismo de Valença recebe a exposição “Picasso em Ferro” de Plácido Souto entre 3 e 28 de Novembro. Réplicas, em ferro, reinterpretam as obras do emblemático artista precursor do cubismo.
Uma mostra constituída por duas dezenas de réplicas de obras de Pablo Picasso em ferro despertam a curiosidade para o elevado sentido artístico e deste artista.
Plácido Souto é um artista autodidata natural de Vilar de Mouros, Caminha, com um grande sentido estético e artístico que tem proporcionado obras de grande interesse.
Os mais diversos objetos em ferro – fragmentos de máquinas velhas, alfaias e outras sucatas, nas mãos de Plácido Souto, ganham nova vida, com as mais diversas expressões escultóricas, marcadas sempre por um traço exuberante.
Plácido Souto é conhecido como uma pessoa simples, mas multifacetada e dinâmica que desenvolve, desde há muito tempo, uma assinalável atividade cultural na sua terra – Vilar de Mouros, Caminha. É um dos fundadores do G.E.P.P.A.V. - Grupo de Estudo e Preservação do Património Vilarmourense.
Tendo trabalhado como ferreiro desde muito jovem, o ferro acabou por marcar toda a sua vida. Plácido Souto foi um dos primeiros e grandes entusiastas na defesa da criação do Museu do Ferreiro.

3 a 28 de Novembro
Picasso em Ferro de Plácido Souto
Loja de Turismo de Valença
Paiol da Coroada
Fortaleza de Valença
9h - 12h30 e 14h - 17h30
Segunda-feira a Sábado

Sem comentários:

Enviar um comentário