sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Banco de Manuais Escolares Gratuitos em Valença

No começo de mais um ano letivo Valença disponibiliza um serviço onde poder entregar os manuais escolares que já não usa e receber os manuais escolares que necessita para o novo ano letivo, de forma gratuita,  poupando assim na despesa do regresso às aulas.
A iniciativa “Dar de Volta”, dinamizada pela Câmara de Valença, promove a recolhe de manuais escolares usados, pelo quinto ano consecutivo,  até meados de setembro.
Quem necessitar de manuais escolares, pode dirigir-se à Biblioteca Municipal e solicitar os livros disponíveis neste banco, não havendo qualquer custo associado.
As famílias que tem manuais escolares, que já não utilizam, podem oferecer os mesmos ao Banco de Manuais Usados de Valença, a funcionar na Biblioteca Municipal e assim contribuir solidariamente no apoio às famílias com menos recursos.
O “Dar de Volta” é um programa solidário, de recolha de manuais escolares usados, de todos os níveis de ensino, para posteriormente serem distribuídos a alunos que frequentam as escolas valencianas. 
Esta iniciativa conta com o apoio do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho e da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas do Concelho de Valença.

Sem comentários:

Enviar um comentário