segunda-feira, 27 de junho de 2016

Apoio à População é Prioridade para Valença Novas Ambulâncias Melhoram Serviço de Emergência

A  Câmara Municipal de Valença concedeu um apoio de 20 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valença, para ajudar  à  aquisição de uma nova ambulância.
A nova viatura melhorará a capacidade de resposta dos Bombeiros Valencianos junto da população, com um serviço mais rápido, apetrechado e renovado, com um conjunto de equipamentos de ultima geração, essenciais  sobretudo no socorro nas emergências pré-hospitalares. Os valencianos ganham, assim, uma resposta mais pronta e eficaz às necessidades de emergência e transportes de doentes. A aquisição desta viatura enquadra-se na política de renovação da frota de ambulâncias de socorro e transporte dos bombeiros valencianos, cujas ambulâncias atuais encontravam-se já com mais de 20 anos de serviço. 
Para além deste apoio, em 2016, a autarquia concedeu um subsidio de 30 mil euros a esta instituição, essencial para a proteção do património florestal e habitações dos valencianos.
Ao longo dos meses de verão, entre 15 de maio e 30 de setembro, a autarquia concede, também, as refeições à equipa permanente de prevenção de fogos florestais.  No âmbito dos apoios aos Bombeiros Valencianos, a Câmara Municipal tem  protocolado, ainda, a concessão do parque de estacionamento da avenida dos Combatentes da Grande Guerra, espaço a explorar por esta instituição em conjunto com o Sport Clube Valenciano.
A parceria diária desenvolvida entre os Bombeiros e a Câmara Municipal tem permitido dar uma resposta pronta e eficaz  às necessidades da população e instituições valencianas.

Sem comentários:

Enviar um comentário