domingo, 19 de junho de 2016

Pousada de São Teotónio de Valença

Antiga e atraente vila fronteiriça, a sede do concelho, Valença do Minho, ergue-se no cimo de um monte sobre o rio Minho e é dominada pela fortaleza de duas torres e muralha dupla, dos séculos XVII e XVIII.
Em Valença do Minho, a Pousada de São Teotónio fica no interior da velha fortaleza e oferece uma soberba vista sobre o rio e sobre Tui, na margem oposta. A Pousada de Valença foi inaugurada em 1962, num projecto da autoria do arquitecto João de Mello Breyner Andresen.
Esta Pousada abraça o Vale do Rio Minho, desde as verdes margens portuguesas até ao progresso galego que envolve a catedral de Tui.
Situada no cimo do centro histórico e fortificado de Valença, em plena fronteira com Espanha, a Pousada de São Teotónio tem uma magnífica vista sobre as terras do país vizinho e descansa sobre as muralhas da vila, onde se pode sentir a harmonia da natureza num cenário idílico.
Esta Pousada em Valença caracteriza-se pela sua faceta acolhedora, onde se destacam as grandes lareiras na sala de estar. Os seus 18 quartos são um autêntico retiro para quem procura paz e sossego. Os quartos contam com uma decoração clássica, são climatizados, com televisão por cabo e têm minibar. Com vista para a paisagem natural, cada quarto inclui uma secretária e uma casa de banho privada com secador de cabelo, contando com varandas, que convidam os hóspedes observar o horizonte.
O restaurante da Pousada de São Teotónio - Valença caracteriza-se pelos seus manjares culinários, que fazem justiça às melhores tradições da região minhota e ao melhor da gastronomia tipicamente Portuguesa. Delicie-se com pratos singelos e característicos da Região do Minho, como o Bacalhau nas Brasas com Batata a Murro e Grelos Salteados ou o Cabrito à Serrana com Batata Corada e Legumes Verdes. O restaurante conta com uma carta de arrojados e apaixonantes vinhos da Região.
Não menos importante é o bar do hotel e o salão, que proporcionam um ambiente calmo e aconchegante.

Os hóspedes poderão visitar em Valença vários pontos de interesse, como a Igreja Santa Maria dos Anjos, a Casa do Eirado ou a Igreja de Santo Estevão.

Sem comentários:

Enviar um comentário