quinta-feira, 9 de junho de 2016

Festival Gastronómico Sabores Serranos Tasquinhas com Petiscos de Porco em São Julião - Valença

As tasquinhas, com os petiscos tradicionais à base de porco, regressam no fim de semana de 11 e 12 de junho, com o Festival Gastronómico “Sabores Serranos”, no Parque de São Sebastião, em São Julião.
Os sabores genuínos do  porco, como o presunto, o chouriço, os rojões, o leitão e a orelha de porco vão acompanhar com o bolo do tacho, os queijos e a broa de milho cozida nos tradicionais fornos a lenha, o caldo verde de Valença, uma das 7 Maravilhas Gastronómicas de Portugal. A doçaria tradicional e os bons vinhos verdes locais marcam, também, presença neste certame. Dois dias em que será possível petiscar, comprar, apreciar e deliciar-se com vários pratos e petiscos  serranos.
Do programa de animação do evento, no sábado, consta um encontro de concertinas e cantares ao desafio, um concerto de Tiago Neto & Paulo Fragoso e a sua Banda, rematando o dia com a celebre queimada serrana. Da programação de domingo destaca-se um passeio a cavalo, um encontro de folclore serrano e uma atividade participativa de zumba. 
Os Sabores Serranos são uma iniciativa da Câmara Municipal de Valença,  da Junta da União das Freguesias de São Julião e Silva e do Rancho Folclórico de São Julião.

Sem comentários:

Enviar um comentário