quinta-feira, 23 de junho de 2016

Seniores com Vida Ativa em Valença

Os seniores de Valença encontram no programa Vida Ativa uma oportunidade de ocupação dos tempos livres, de manutenção da qualidade de vida, de socialização e de envelhecer bem.
Temporada de 2015 / 2016 encerra sexta-feira, 24 de junho, no Parque da Senhora da Cabeça, com um convívio entre os Seniores da Vida Ativa, com ginástica, danças e muita música ao ar livre.
Ginástica de manutenção e danças de salão animam os seniores valencianos, com 60 anos ou mais, através do programa “Vida Ativa”. Distribuídos por 13 grupos, por todo o concelho, as atividades atraem os seniores duas vezes por semana. Atividades que são enriquecidas, ao longo do ano, com  convívios entre os diversos grupos do concelho.
O programa “Vida Ativa” tem como objetivo criar um espaço divertido, promotor de interações sociais e ao mesmo tempo, promover a saúde dos seus participantes. Na prática são atividades recreativas pensadas para ocupar os tempos livres, de uma forma divertida e saudável, com muito convívio à mistura. Atividades que pretendem melhorar a autonomia, a resistência a flexibilidade, a força, o equilíbrio e a coordenação motora, criando e reforçando hábitos de vida saudáveis e permitindo envelhecer bem.
O programa Vida Ativa é já uma marca para os seniores valencianos que, ano após ano, envolve um número crescente de seniores e é um dos muitos serviços que a Câmara Municipal proporciona aos seniores do concelho.
Entre os serviços disponibilizados, para esta faixa etária, encontra-se o Cartão Sénior, as aulas de informática e de inglês e o Passeio Sénior Anual, entre outras. No sentido de melhor dar resposta às problemáticas da população sénior a Câmara Municipal e os demais parceiros locais estão a criar a Comissão de Proteção ao Idoso.

Sem comentários:

Enviar um comentário