terça-feira, 21 de junho de 2016

Valença: PJ deteve suspeitos do assalto à mão armada ocorrido esta segunda-feira

A Polícia Judiciária deteve esta terça-feira quatro suspeitos do assalto à mão armada, ocorrido esta segunda-feira em Valença.
Os detidos têm idades compreendidas entre os 33 e os 47 anos. São residentes no grande Porto e Famalicão, com profissões de feirante, canalizador, serralheiro e cozinheira, um deles desempregado. Todos têm antecedentes por crimes violentos contra a propriedade. "Os indícios apontam no sentido de este grupo ter efetuado, pelo menos, sete assaltos a funcionários de variadas empresas, nomeadamente de postos de abastecimento de combustíveis, supermercados e hipermercados, assim como a empresas de transportes, entre outros, com a apropriação em numerário e valores de montantes que rondam os cento e vinte mil euros", refere a PJ em comunicado. "No dia de ontem [segunda-feira], cerca das 10h30 horas, os suspeitos efetuaram mais um assalto em Valença do Minho, tendo roubado duas funcionárias de um supermercado quando se preparavam para depositar o apuro do fim de semana", acrescenta.
No decurso da operação que permitiu deter o grupo foram apreendidos os valores roubados neste último assalto, bem como as armas de fogo, além de gorros, vestuário, luvas, viaturas e walkie-talkies, tudo presumivelmente utilizado na prática dos crimes. O quarteto vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
in Rádio Vale do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário