terça-feira, 28 de junho de 2016

Valença Cria Nova Medida de Apoio Social à População

A Câmara Municipal de Valença criou o Fundo Social de Emergência, em parceria com a Caritas Diocesana, Núcleo Interparoquial de Valença, reforçando as medidas de apoio social.
Esta é uma medida de inclusão e apoio social que pretende  minimizar as situações de pobreza extrema e de exclusão social, atuando junto das famílias mais desfavorecidas ou em situação de elevada carência pontual, do concelho.
Estes apoios pretendem ajudar nas despesas do quotidiano nomeadamente na satisfação das necessidades básicas, tais como a alimentação, saúde, transportes e cuidados de higiene, para as famílias mais fragilizadas. 
Podem aceder a este apoio excecional, os munícipes que se encontrem em situação de emergência social grave, junto dos Serviços da Ação Social da Câmara, na Rua da Trindade, na Fortaleza. O acesso a esta medida faz-se através dos próprios beneficiários ou por indicação das instituições sociais do concelho.
A avaliação das necessidades é feita, no terreno, por técnicos dos Serviços da Ação Social da Câmara em estreita colaboração com o Núcleo Interparoquial de Valença e demais parceiros sociais.
O Fundo Social de Emergência enquadra-se no reforço das medidas  de apoio às famílias que a Câmara  Municipal tem vindo a implementar e de que destacam a Loja Social, o Cartão Sénior (os beneficiários do complemento solidário para idosos tem comparticipação para a medicação), a recuperação de habitações degradadas, as Bolsas de Estudo, a Ação Social Escolar, entre outras.

Sem comentários:

Enviar um comentário