segunda-feira, 4 de julho de 2011

Camiões furtados em Valença, Paredes de Coura e Vila Verde


Pelo menos três veículos pesados de mercadorias foram furtados, esta segunda-feira de madrugada, nos concelhos de Valença e Paredes de Coura, no distrito de Viana do Castelo, e Vila Verde, no distrito de Braga.
Segundo a GNR, os furtos terão ocorrido durante a noite em S. Pedro da Torre (Valença), Agualonga (Paredes de Coura) e Marrancos (Vila Verde) nos locais onde habitualmente as viaturas se encontram estacionadas.
Um semi-reboque carregado com varão de ferro, que sairia, esta manhã, de Paredes de Coura com destino a Coimbra, terá sido furtado num largo em Agualonga, junto à Estrada Nacional 201 e terá sido visto pela última vez, segundo os proprietários, cerca das 04.15 horas. "Quando o meu marido saiu por volta das 05.30 horas da manhã já não estava lá", contou ao JN a sócia-gerente e co-proprietária da empresa lesada, Sónia Pinto.
O camião fazia parte de uma pequena frota de apenas dois veículos de uma pequena empresa de transportes local, a "Fisotrans", encontrava-se estacionado junto à estrada como era habitual e tinha destinada a entrega de ferro numa empresa de Ançã, na zona de Coimbra. Veículo e mercadoria estão avaliados em cerca de 50 mil euros. Os proprietários, que já antes haviam sido alvo de "roubo de gasóleo" no mesmo local do assalto desta noite, apresentaram queixa na GNR.
Ainda no concelho de Vila Verde, as autoridades tiveram registo de um furto de um camião com reboque carregado com mercadoria, que estava estacionado num posto de combustíveis em Marrancos, também junto à EN 201. O assalto terá ocorrido "entre a 01.00 hora e as 02.00 horas da manhã".
Ao que o JN apurou, haverá, pelo menos, mais uma queixa relativa a furto de veículo pesado de mercadorias na GNR de Valença, relativa ao desaparecimento, durante a noite, de um veículo na zona de S. Pedro da Torre, em circunstâncias semelhantes aos anteriores.
in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário