quarta-feira, 27 de julho de 2011

Valença Debate Cooperação Jornadas de Difusão dos Modelos de Cooperação Transfronteiriça


 A antiga Alfândega de Valença recebeu as Jornadas de Difusão dos Modelos de Cooperação Transfronteiriça, hoje, 27 de Julho, por iniciativa da Comunidade de Trabalho Galiza Norte de Portugal.

  O ato contou com a presença do Diretor da Administração Local  e do Diretor das  Relações Exteriores da Galiza, da Diretora Regional de Serviços de Apoio Jurídico e Administração Local da CCDR-N, do Presidente da Câmara de Valença, do Alcalde de Tui e muitos técnicos e autarcas das duas regiões.
    O Presidente da Câmara Municipal de Valença, Jorge Salgueiro Mendes, referiu que Valença e Tui são o principal símbolo da cooperação entre o Norte de Portugal e a Galiza e que nas duas cidades são muitos os exemplos de utilização conjunta de equipamentos e serviços. Jorge Salgueiro Mendes salientou, ainda, o desejo de Valença e Tui avançarem no projeto de criação de uma euro-cidade.    A jornada serviu para apresentar as análises e situação dos equipamentos na Galiza e Norte de Portugal, bem como as atividades de cooperação transfronteiriça desenvolvidas  pela A.E.C.T.– Agrupamento de Cooperação Territorial Galiza Norte de Portugal, pela COOPMINHO e Comunidade de Trabalho Galiza Norte de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário