A antiga Alfândega de Valença recebeu as Jornadas de Difusão dos Modelos de Cooperação Transfronteiriça, hoje, 27 de Julho, por iniciativa da Comunidade de Trabalho Galiza Norte de Portugal.
O ato contou com a presença do Diretor da Administração Local e do Diretor das Relações Exteriores da Galiza, da Diretora Regional de Serviços de Apoio Jurídico e Administração Local da CCDR-N, do Presidente da Câmara de Valença, do Alcalde de Tui e muitos técnicos e autarcas das duas regiões.
O Presidente da Câmara Municipal de Valença, Jorge Salgueiro Mendes, referiu que Valença e Tui são o principal símbolo da cooperação entre o Norte de Portugal e a Galiza e que nas duas cidades são muitos os exemplos de utilização conjunta de equipamentos e serviços. Jorge Salgueiro Mendes salientou, ainda, o desejo de Valença e Tui avançarem no projeto de criação de uma euro-cidade. A jornada serviu para apresentar as análises e situação dos equipamentos na Galiza e Norte de Portugal, bem como as atividades de cooperação transfronteiriça desenvolvidas pela A.E.C.T.– Agrupamento de Cooperação Territorial Galiza Norte de Portugal, pela COOPMINHO e Comunidade de Trabalho Galiza Norte de Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário