sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sanfins Medieval Encontro Galaico – Minhoto

O Convento de Sanfins, em Valença, recebe a iniciativa Sanfins Medieval – Encontro Galaico Minhoto, em 30 e 31 de Julho. Um fim de semana medieval, com ceia, visitas guiadas, trilhos pedestres, serenatas, trovadores e muita poesia
Do programa de Sábado, 30 de Julho, destaca-se a visita guiada ao Convento, orientada por um historiador, a partir das 19h30. Segue-se a ceia medieval, com Cordeiro à  Sanfins assado nos fornos de lenha, com arroz do pingo e outras iguarias da época, acompanhado dos bons vinhos da região e rematada com uma queimada galega. Uma serenata a cargo do Grupo de Fados de Aveiro e um recital Cantigas de Amigo, da lírica medieval galaico-minhota, completam o programa de sábado.
    Domingo, 31 de Julho, destacam-se dois trilhos pedestres transfronteiriços, a visita guiada ao Convento e um almoço acompanhado de poesia medieval e atuação de trovadores. A concentração dos caminhantes está marcada para as 9h00, na Praça de San Fernando (Catedral de Tui), onde um historiador fará uma abordagem sobre o património cultural. A caminhada proporciona a opção por dois trilhos distintos culturais e paisagísticos. O almoço decorrerá no recinto do convento com iguarias gastronómicas locais. Do programa de domingo consta, ainda, uma visita guiada ao Convento e a atuação de um grupo  de gaiteiros.
    A iniciativa é da Associação Cultural e Artística Luar do Minho e conta com o apoio da Câmara Municipal de Valença.
    A participação nas várias atividades implica uma pré-inscrição para os nºs 962372153 / 965405545 

Sem comentários:

Enviar um comentário