terça-feira, 19 de julho de 2011

Visita à Fortaleza com Lanternas Valença Descobre Encantos Medievais

A Câmara Municipal de Valença promove a segunda edição da visita guiada à Fortaleza com Lanternas, sexta-feira, 22 de Julho, a partir das 21h45. Os fossos, os revelins, os baluartes, as barbacãs e muitos outros aspetos, dos 5 Km's de perímetro amuralhado, da Fortaleza de Valença vistos e interpretados de noite.
A visita guiada tem a particularidade de convidar os participantes a trazerem lanternas para o passeio. Descobrir os encantos da Fortaleza de Valença, de noite, com lanternas será, certamente, uma experiência única.
Para o Presidente da Câmara, Jorge Salgueiro Mendes “Estas visitas reforçam e diversificam as oportunidades de conhecer e interpretar a Fortaleza para os locais e para os turistas”.
A Fortaleza é um autêntico museu ao ar livre. As visitas guiadas à noite proporcionam aos turistas e locais a descoberta de um vasto património, de noite e descobrir histórias, monumentos e aspetos riquíssimos da história desta fortaleza militar.
O ponto de partida é o Núcleo Museológico e a visita será orientada pelos técnicos de turismo municipal.
O percurso inclui momentos artísticos, com música de cordas e fados, em vários pontos da visita em espaços cénicos e ambientes únicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário