quarta-feira, 6 de julho de 2011

Valença a Pintar Fortaleza Inspira e Encanta Artistas

A Fortaleza de Valença recebe ateliers de pintura, ao ar livre, sábado, 9 de Julho, com o acompanhamento de reconhecidos artistas plásticos, no âmbito do programa “Valença Cidade Activa”, pelo segundo ano consecutivo. A iniciativa é da Câmara Municipal e está aberta a toda a população.
Durante a manhã, entre as 9h30 e as 13h00, serão desenvolvidos ateliers de pintura no Largo da Igreja da Colegiada de Santo Estêvão e no Largo do Governo Militar, na Fortaleza.
A participação nos ateliers é livre e aberta a todas as idades cabendo a sua orientação aos artistas plásticos António Nunes e Mário Rebelo de Sousa.
Para o Presidente da Câmara, Jorge Salgueiro Mendes “Valença a Pintar pretende aproximar a arte das pessoas, proporcionando novas experiências e incentivando o gosto pela expressão artística, tendo a Fortaleza Valenciana por pano de fundo” é o grande objectivo deste evento.
Valença a Pintar é uma iniciativa que pretende cativar os valencianos, turistas e visitantes para as artes tendo por temática inspiradora a diversidade e riqueza patrimonial e cénica da Fortaleza de Valença.

1 comentário:

  1. odete Esteves Domingues9 de julho de 2011 às 18:41

    Gosto da ideia,mas gostava muito mais se incentivassem as pessoas a voltar a viver na fortaleza abandonada.Um dia dedicado à pintura é uma bela ideia,mas......arrumam-se as tintas.os cavaletes, as telas... e depois da cor fica o vazio,a solidão na minha terra .

    ResponderEliminar