quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Câmara Coopera com os Bombeiros Voluntários


A  Câmara Municipal de Valença concedeu um apoio de 30 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valença, no âmbito da parceria que mantém com esta instituição na área da proteção civil municipal.
A parceria entre a Câmara e os Bombeiros tem sido boa e fundamental para o desenvolvimento da atividade diária dos soldados da paz  nas suas ações de proteção civil no concelho, proporcionando-lhes maior capacidade operativa e de intervenção, sobretudo na manutenção da “Frota da Vermelha”.
No âmbito dos apoios aos Bombeiros Valencianos, a Câmara Municipal, protocolou, ainda, a concessão do parque de estacionamento da avenida dos Combatentes da Grande Guerra, espaço a explorar por esta instituição em conjunto com o Sport Clube Valenciano.
O trabalho diário entre os Bombeiros e a Câmara Municipal tem permitido uma resposta pronta a todos os sinistros que ocorrem no concelho, disponibilizando sempre a autarquia os apoios logísticos necessários, numa estreita cooperação com o Gabinete Técnico Florestal e a equipa dos Sapadores Florestais.
Desde 1919 que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valença congrega o espírito de voluntarismo, de boa vontade e de serviço à comunidade, junto de quem mais precisa, nos momentos de aflição.
Os Bombeiros são uma instituição já com 93 anos de atividade que tem deixado uma marca profunda na sociedade, não só pela dedicação à causa pública, mas também, pela formação humana de muitas gerações.
Para Jorge Salgueiro Mendes “Apoiar os Bombeiros Valencianos é  reconhecer os soldados da paz valencianos, instituição que extravasa, em muito, as fronteiros do concelho, estendendo-se a toda a região e ganhando uma força, ainda muito maior, em Tui (Espanha), afirmando-se no contexto da Eurocidade”.
Para José Manuel Veiga, Comandante dos Bombeiros de Valença “Tudo quanto pedi à Câmara Municipal até hoje foi concedido. A Câmara habitualmente marca  presença nos sinistros, acompanhando e disponibilizando os meios de apoio necessários.”

Sem comentários:

Enviar um comentário