terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Centro Social e Cultural de S. Pedro da Torre 25 anos de Vida

O Centro Social e Cultural de São Pedro da Torre comemorou 25 anos de vida e de trabalho social em prol do concelho de Valença. Esta instituição nasceu a 6 de Janeiro de 1988 e apresenta uma intensa atividade dedicada à comunidade.
As comemorações dos 25 anos contaram com a presença do Presidente da Câmara, associados, diretores e utentes do Centro de Convívio. O Presidente da Câmara visitou as instalações do centro, felicitou os responsáveis pelo trabalho desenvolvido e mostrou-se entusiasmado pelo projeto de construção das novas instalações do Centro de Convívio de São Pedro da Torre, uma aspiração antiga desta instituição, que este considerou importante para melhorar o dia a dia dos seniores de São Pedro da Torre e do concelho. O novo espaço terá Centro de Dia, Centro de Convívio e Apoio Domiciliário e será uma valência fundamental para o apoio aos seniores de Valença.
Uma das principais valências desta instituição é o centro de convívio para seniores que resulta de um acordo de parceria entre o Centro Social e Cultural de S. Pedro da Torre e o Centro Regional de Segurança Social do Norte/Serviço Sub-Regional de Viana do Castelo e que conta com a colaboração da Câmara Municipal.
O centro de convívio tem uma média de 40 utentes, provenientes das freguesias de São Pedro da Torre, Cerdal, Arão e Gandra e assegura uma atenção cuidada aos seniores com serviço de cafetaria, Unidade Móvel de Saúde, transporte de casa até ao centro e vice-versa e atividades ocupacionais de caráter sócio - recreativo e cultural.
Jorge Salgueiro Mendes agradeceu o convite, "foi uma tarde bem passada, convívio animado e com gente bem disposta.... Estas associações são importantes em qualquer cidade e estou agradecido pelo trabalho que elas desenvolvem em Valença. São um exemplo de dedicação à comunidade e de apoio, sobretudo, aos seniores do concelho" .

Sem comentários:

Enviar um comentário