terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Magia do Natal e Reis Percorreu Valença

Valença viveu as Festas dos Reis e a Cidade Presépio, com a maior enchente de turistas de sempre, para visitar e acompanhar um conjunto de eventos que promoveram a cidade e mostraram a dinâmica das associações locais.
Milhares de turistas, oriundos de Portugal e Espanha, visitaram Valença, nas últimas semanas e acompanharam os vários eventos da quadra natalícia e dos Reis.
A Valença Cidade Presépio, a Cavalgata de Reis, a Fortaleza de Chocolate, o programa especial de Reis do "Somos Portugal" da TVI, foram eventos que atraíram milhares de pessoas à cidade.
Um conjunto de atividades que envolveu a generalidade das coletividades locais, a Câmara Municipal e o comércio local, num empenho conjunto que deu um brilho e uma atratividade especial a Valença, um contributo valioso para a sua promoção, demonstrou a dinâmica do associativismo e comércio local e apresentou-se como um grande cartão de visita da cidade.
A Cidade Presépio contou com um número recorde de Presépios, em montras comerciais e praças, no Núcleo Museológico e Loja de Turismo, que reforçou a imagem de Valença, fruto do empenho das coletividades locais e do comércio tradicional.
A emblemática Cavalgata de Reis da Eurocidade, entre Valença e Tui, única no mundo, atraiu milhares de curiosos às ruas das duas cidades e cativou pela sua originalidade e criatividade.
A Fortaleza de Chocolate triplicou o número de expositores este ano e durante quatro dias adoçou os paladares a quantos visitaram Valença, com os mais diversos produtos à base de chocolate.
O programa especial de Reis "Somos Portugal" da TVI, coroou a programação de Natal e de Reis de Valença, com seis horas de emissão a partir da cidade. A Fortaleza, a recriação histórica da Cavalgata de Reis, o comércio, os museus, as artes, as tradições e a vitalidade do associativismo local proporcionaram uma promoção única do concelho, para todo o mundo, na maior projeção de sempre realizada por um canal de televisão a partir do nosso concelho.
Para Jorge Salgueiro Mendes, "O empenho, a dedicação e o trabalho de equipa, da Câmara, Associações, Comerciantes e Munícipes tem afirmado o concelho, mostrado a sua dinâmica e dado proveitos valiosos para a projeção de Valença, em Portugal e no mundo. Esta é a prova que, juntos, conseguimos!

Sem comentários:

Enviar um comentário