terça-feira, 8 de janeiro de 2013

COPYCAT VENCE PRÉMIO MELHOR LETRA NO 16º FESTIVAL IBÉRICO DE MÚSICA JOVEM


A banda de rock Valenciana COPYCAT conquistou no passado dia 1 de Dezembro mais um prémio, desta vez o prémio de melhor letra no 16º Festival Ibérico de Música Jovem que teve lugar na cidade de Seia, distrito da Guarda, e cuja organização ficou a cargo da Casa da Juventude Dª Ana Nogueira. O festival Ibérico de Música Jovem é, pelas suas características, considerado uma referência dada a dimensão e qualidade e do evento, que conta como apoio e patrocínio do Instituto Português do Desporto e Juventude - IPDJ, Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional - Programa de Cooperação Transfronteiriça Portugal Espanha, Junta de Castilla León, Casa Municipal da Cultura de Seia, Município de Seia, Federação das Associações Juvenis do Distrito da Guarda - FAJDG e Federação Nacional das Associações Juvenis - FNAJ.
Para o certame concorreram bandas de Portugal e Espanha das quais foram selecionadas 10 bandas, cada uma apresentando um tema para exibir em concurso, sendo o tema e a execução avaliada por um júri com membros especialistas na área musical. A música premiada levada a concurso tem como título “O Que Doí Tem de Te Doer”, foi escrita por Tomé Parente, e fala sobre as inevitabilidades, contradições, sofrimento e felicidade.
Convém referir que esta é a segunda vez consecutiva que a banda Valenciana COPYCAT é selecionada para este evento, vencendo nesta edição o prémio para melhor letra, galardão que, com justiça, reconhece quer a qualidade dos temas, quer o percurso coerente do projeto levado a cabo pelos seus membros Nuno Fernandes - voz principal e guitarra, Nuno Marques - teclados, Tomé Parente - guitarra, Miguel Serra - bateria e voz secundária e André Coelho - Baixo e voz secundária.
Neste momento a banda já se encontra a gravar a nova demo com mais 7 músicas originais, que se pretende que façam jus ao percurso e estilo musical da banda, mas que permitam, como até agora, continuar a projetar no panorama artístico e musical o nome de Valença fora e dentro do país.
www.copycat.pt.vu

Sem comentários:

Enviar um comentário