terça-feira, 29 de janeiro de 2013

GNR deteve três homens e apreendeu armas numa operação em Valença


A GNR deteve hoje três homens e apreendeu várias armas, munições e droga durante uma operação anticrime realizada em diversas freguesias de Valença, anunciou fonte daquela força policial.
A operação envolveu 35 militares e visava o cumprimento de cinco mandados de busca domiciliária emitidos pelo Tribunal de Valença no âmbito de uma investigação "para deteção de armas e outros objetos relacionados com atividades criminosas".
As buscas realizaram-se a partir das 07:00 em residências das freguesias de São Pedro da Torre, Fontoura, Valença, Ganfei e Gandra, terminando com a detenção de três homens, com idades compreendidas entre os 34 e os 65 anos, "por posse ilegal de armas e droga", precisou fonte da GNR.
Dois dos detidos foram constituídos arguidos neste processo tendo sido libertados com Termo de Identidade e Residência (TIR). Um terceiro elemento só será presente a primeiro interrogatório judicial esta terça-feira, no Tribunal de Valença, pelo que permanecerá detido.
Durante a operação foram apreendidos 2.350 euros em dinheiro, 1.722 doses de haxixe, uma espingarda caçadeira, duas pistolas de calibre 6,35 milímetros, duas pistolas de alarme, várias armas brancas e munições, entre outro material.
in Rádio Vale do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário