terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Valença Empreendedorismo nas Escolas


“Empreendedorismo nas Escolas” é o título do Workshop lançado pela Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESCE-IPVC], sedeada em Valença, que se realiza no próximo dia 30 de janeiro, às 15h00 nas instalações daquela Escola Superior.
“Empreender é fundamentalmente encarar a realidade como um conjunto de oportunidades de mudança e de inovação, assumindo o desejo e mobilizando a energia necessária para a sua transformação” comenta Sofia Rodrigues, Docente do Politécnico de Viana, a propósito do tema em discussão.
O Workshop é aberto ao público em geral interessado nesta temática, e especialmente dirigido a docentes do ensino secundário e superior e profissionais ligados à área de empreendedorismo.
“A aprendizagem pela prática e a experiência do empreendedorismo constituem as melhores formas de promover o espírito empreendedor e as competências ligadas ao empreendedorismo”, salienta ainda a Docente justificando a realização do Workshop.
“Pretende-se, neste workshop, abordar algumas temáticas do empreendedorismo, bem como promover a partilha de experiências empreendedoras nas escolas”, avança ainda Sofia Rodrigues.
“Aprender a fazer e aprender fazendo”, “Empreendedorismo: uma visão do outro lado da fronteira”, “Da Ideia à Sustentabilidade da Marca”, são algumas das temáticas propostas na programação.
Susana Marques, Docente no ISAG, Francisco Ferreiro Seoane, Docente na Universidade de Santiago de Compostela e Frederico d’Orey, Docente na ESCE-IPVC, são os oradores convidados para abordar os diferentes temas.
No final será aberto um momento dedicado ao debate e à partilha de experiências que será dinamizado pela Docente Elvira Vieira.
Recorde-se que em fevereiro de 2012 foi assinado um protocolo que une universidades, politécnicos, municípios, e ministério da educação e ciência, com o objetivo de fomentar a criação de riqueza através do empreendedorismo local e da criação de condições para que passe a integrar os programas escolares.
As inscrições são gratuitas e encontram-se disponíveis até 28 de janeiro de 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário