sábado, 9 de março de 2013

Fábrica espanhola de atum poderá criar 200 novos empregos no Alto Minho


Uma empresa espanhola da área das conservas pretende instalar uma fábrica para transformação de atum no Alto Minho, gerando 200 postos de trabalho, e está a estudar três possíveis localizações, disse à Lusa o autarca de Valença.
Segundo Jorge Mendes, aquele concelho é um dos três candidatos "em estudo" para receber este investimento, que deverá rondar os cinco milhões de euros, juntamente com Viana do Castelo e Ponte de Lima.
"Trata-se de uma fábrica para cozer e transformar o atum, para ser enviado para embalagem na fábrica da Galiza, em Espanha. Estamos posicionados para que o investimento fique cá na região norte", acrescentou o autarca de Valença.
O primeiro contacto para a instalação deste grupo em Portugal aconteceu em novembro passado, através da Câmara de Valença, tendo o processo transitado entretanto para a coordenação da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.
Benefícios fiscais e custos de produção mais reduzidos são argumentos utilizados pelo grupo espanhol para a escolha de Portugal para a instalação de uma nova fábrica de raiz. 
in Rádio Vale do Minho 

Sem comentários:

Enviar um comentário