Uma empresa espanhola da área das conservas pretende instalar uma fábrica para transformação de atum no Alto Minho, gerando 200 postos de trabalho, e está a estudar três possíveis localizações, disse à Lusa o autarca de Valença.
Segundo Jorge Mendes, aquele concelho é um dos três candidatos "em estudo" para receber este investimento, que deverá rondar os cinco milhões de euros, juntamente com Viana do Castelo e Ponte de Lima.
"Trata-se de uma fábrica para cozer e transformar o atum, para ser enviado para embalagem na fábrica da Galiza, em Espanha. Estamos posicionados para que o investimento fique cá na região norte", acrescentou o autarca de Valença.
O primeiro contacto para a instalação deste grupo em Portugal aconteceu em novembro passado, através da Câmara de Valença, tendo o processo transitado entretanto para a coordenação da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.
Benefícios fiscais e custos de produção mais reduzidos são argumentos utilizados pelo grupo espanhol para a escolha de Portugal para a instalação de uma nova fábrica de raiz.
in Rádio Vale do Minho
in Rádio Vale do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário