terça-feira, 12 de março de 2013

Regata Internacional “Valença Sabores da Lampreia”


Valença recebe a Regata Internacional “Valença Sabores da Lampreia”, na Pista do Rio Minho, em São Pedro da Torre, no próximo sábado, 16 de março. 150 remadores, portugueses e espanhóis, serão os protagonistas desta regata.
A prova começa às 10h00, no Parque de Montorros, em Vila Nova de Cerveira e termina no Cais de São Pedro da Torre, em Valença e durará até às 12h30.
Os atletas, representativos de clubes de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira, Pontevedra e Tui, competirão em diversas categorias, distribuídos pelas seis pistas previstas, o que proporcionará uma competição renhida e um grande espetáculo desportivo ao público.
Antecede a regata uma prova de triatlo, entre as 9h00 e as 10h00, que proporcionará aos participantes a oportunidade de praticarem remo, bicicleta e atletismo.
A organização é do Clube de Remo de Tui e conta com a colaboração da Câmara Municipal de Valença, Junta de Freguesia de São Pedro da Torre, Comissão de Festas de São Pedro da Torre e empresários locais.
Esta prova insere-se na programação da quarta mostra gastronómica “Valença Sabores da Lampreia”, que decorrerá na comunidade piscatória de São Pedro da Torre, entre 15 e 17 de Março, com seis variedades diferentes para degustar, a preços populares.

Sem comentários:

Enviar um comentário