quinta-feira, 28 de março de 2013

Valença Beneficia Acessos à Silva


Uma nova avenida está a nascer desde a EN 13 até ao cruzamento da Silva, numa intervenção que abrange as freguesias de São Pedro da Torre e da Silva, numa extensão de 1644 mts, com um custo 213 254,65 euros.
A obra inclui o alargamento da antiga estrada do Arraial, que passará a ter  5 metros de faixa de rodagem e 2 metros  laterais pavimentadas.
Uma nova rotunda vai nascer no topo sul da avenida do Arraial que fará a redistribuição do tráfego para as estradas municipais 512-1 e 106-1, para as freguesias da Silva e São Julião e em direção à EN 13 / São Pedro da Torre.
Uma nova rede de saneamento foi implantada, a toda a extensão da nova avenida, com a extensão de 1644 metros. Esta nova conduta ficará apta a receber as águas residuais da freguesia da Silva e São Julião. Esta conduta ligará à rede de saneamento de São Pedro da Torre. Em breve a Câmara Municipal vai avançar com um novo ramal entre a EN13 e a Ponte Velha, em São Pedro da Torre, o que permitirá a ligação deste ramal à rede geral. A intervenção conta, ainda, com uma nova rede de águas pluviais, bem como novas condutas para a rede de água doméstica o que permitirá o reforço do abastecimento público à freguesia da Silva, bem como um novo sistema de iluminação pública.
Para Jorge Salgueiro Mendes “Esta era uma obra desejada há já muitos anos pelas populações da Silva e São Julião e proporcionará grandes benefícios nos acessos à estas freguesias, bem como aos espaços industriais e de armazenagem da Silva / São Pedro da Torre”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário