terça-feira, 26 de março de 2013

Semáforos para Melhor Acesso à Escola e a Valença


A colocação de semáforos no cruzamento do Merendola, na parte norte de Valença, está a permitir entrar na cidade com mais segurança, sobretudo no acesso à zona escolar e desportiva. 
A colocação dos semáforos está a facilitar a circulação e o escoamento do tráfego, em segurança, na estrada nacional 101 e nas ligações para Ganfei, Urgeira e Zona Escolar e Desportiva de Valença.   
Esta obra esteve a cargo da Câmara Municipal e das Estradas de Portugal  e pretendeu por fim a um dos pontos mais negros da sinistralidade no concelho.
A obra realizada no Km 1.3, da EN 101, já na freguesia de Ganfei, incluiu a colocação de semáforos, a construção de passeios e de um sistema de drenagem de águas pluviais.
Há sete anos à espera de uma solução para este ponto negro da sinistralidade da rede viária do concelho, Valença vê concretizada esta aspiração. Entre 1996 e 2011, no cruzamento do Merendola, ocorreram 25 acidentes, com 7 despistes, 17 colisões e 1 atropelamento.
Com esta intervenção melhorou-se a segurança no cruzamento do Merendola, principal acesso norte à zona escolar e desportiva de Valença, à Urgeira e a Ganfei.
A obra enquadrou-se num conjunto de intervenções que a Câmara Municipal tem vindo a promover no sentido de melhorar a segurança de quem circula na via pública e que merecem, ainda, referência a remarcação de  passadeiras, nova e mais sinalética e que, em breve, avançará com a resolução do antigo problema da passagem de nível de Cristelo Côvo, com a colocação de barreiras eletrónicas.
Para Jorge Salgueiro Mendes, “Com esta obra ganha-se segurança e resolveu-se um problema há muitos anos reivindicado pelos habitantes da parte norte do concelho e promove-se a melhoria da segurança rodoviária e da circulação na EN 101”.

Sem comentários:

Enviar um comentário