quinta-feira, 28 de março de 2013

Valença Com Maias Dá Compras Com Prémios


Valença lança a campanha “Compras com Maias”, na última semana de abril e primeira de maio, reafirmando a competitividade e atratividade do comércio e turismo da cidade e as vantagens de fazer compras no comércio tradicional de Valença.
Um cruzeiro no Rio Douro, uma noite na Pousada S. Teotónio e um jantar em Valença são os prémios que quem fizer compras, superiores a 10 euros, entre 25 de Abril e 5 de maio, nos estabelecimentos aderentes, se pode habilitar.
A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença e enquadra-se na Festa das Maias e na Feira da Flor que vão engalanar Valença, na última semana de abril e primeira de maio, revivendo uma tradição ancestral e secular. As janelas, as montras comerciais, as varandas e as praças da cidade vão apresentar coroas, arcos e ramos floridos de Maias.
Durante 11 dias Valença vai proporcionar uma experiência única, a oportunidade de fazer compras de qualidade, a preços competitivos, numa cidade fortificada, candidata a Património da Humanidade e que apresentará, esses dias, a maior mostra de Maias de Portugal. 
As giestas, os verdes, as flores campestres e alguns materiais recicláveis vão dar uma cor primaveril às principais ruas de Valença. Cada Maia terá, ainda, como manda a tradição, um verso ou dito alusivo. Por todo o concelho muitas outras Maias e raminhos de giesta vão enfeitar as varandas, os portões e as viaturas.
  Valença revive, assim, a mais antiga festa de celebração da Primavera e do novo ano agrícola, com as “Maias”. Uma expressão viva da tradição e cultura popular que Valença está a recuperar.
Para Jorge Salgueiro Mendes, “As Compras Com Maias são um incentivo à dinamização do comércio e turismo e um forte atrativo para visitar Valença, comprar no comércio tradicional, saborear a gastronomia emblemática e pernoitar num dos nossos estabelecimentos hoteleiros. Valença vai apresentar, estes dias, um cartaz turístico único”.

Sem comentários:

Enviar um comentário