quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Valença: Autarquia faz balanço muito positivo da Feira dos Santos

A Camara de Valença faz um balanço muito positivo da Feira dos Santos, decorrida durante este domingo e segunda-feira. Milhares de pessoas passaram pela freguesia de Cerdal, para visitar mais uma edição daquele que é já considerado o maior certame do género do Noroeste Peninsular. "Correu muito bem. Criou-se um fim-de-semana bastante dinâmico. Todo o setor da hotelaria e toda a parte do comércio sentiu-se agradecido por estes três dias em que o tempo também ajudou. Houve muita gente a circular e julgo que todos os feirantes ficaram satisfeitos", disse à Vale do Minho José Monte, vereador na Câmara de Valença.
No total foram 400 expositores que deram corpo a esta feira. Roupa, calçado, produtos do campo, gado cavalar, bovino e caprino, bijuterias e muita gastronomia deram um empurrão já visível na economia local. "Sobretudo nos estabelecimentos de hotelaria. Claro que parte da receita também reverte para a freguesia de Cerdal. Não é possível apurar números, mas pela quantidade de pessoas que chegam aqui temos uma grande dinamização socio-económica da região", considerou o autarca valenciano.
Refira-se que a feira já aparece documentada em 1758 e é um ponto de confluência de povos e onde, por excelência, se sente a alma galaico-minhota.
in Rádio Vale do Minho