terça-feira, 16 de abril de 2013

Câmara Dá Nova Vida à Escola de Gondomil


O edifício da Escola Básica de Gondomil, em Valença, devoluto há 10 anos, está a ser recuperado para dinamizar e potenciar as tradições, a arte e o património local a cargo da Associação Recreativa e Cultural de Gondomil.
A Câmara esta preocupada com o património devoluto do concelho e tem procurado parceiros locais, em cada freguesia, que permitam novos aproveitamentos e revitalização destes espaços. 
A dinamização da antiga escola primária de Gondomil resulta de um protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Valença e a Associação Recreativa e Cultural de Gondomil, entidade que ficará responsável pela dinamização deste espaço. 
A intervenção de requalificação da antiga escola incidirá ao nível dos dos telhados, de um melhor aproveitamento das duas salas, com a reordenação do espaço interior, bem como da limpeza de  toda a área envolvente. A intervenção conta com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Gondomil.
Após recuperado o edifício vai servir de sede à  Associação Recreativa e Cultural de Gondomil, bem como espaço de apoio às demais atividades culturais e recreativas da freguesia.
Jorge Gonçalves, Presidente da Associação Recreativa e Cultural de Gondomil, “Este espaço vai permitir à associação reforçar as suas atividades, valorizando a cultura e afirmando as tradições mais emblemáticas da nossa freguesia”.
Para Jorge Salgueiro Mendes “O edifício da escola primária, após muitos anos de abandono, vai voltar a ser útil à freguesia de Gondomil, colocando-se, de novo, ao serviço da comunidade e será um espaço dinamizador desta freguesia”.

Sem comentários:

Enviar um comentário