A Câmara Municipal de Valença comemorou a entrada da Primavera, com uma campanha de sensibilização, de caráter pedagógico, nas escolas básicas do 1º ciclo e jardins de infância, no âmbito da educação ambiental para a preservação do ambiente.
Sementes de pinheiro manso, acondicionadas em caixas reutilizadas e concebidas a partir de rolos de papel higiénico, com o bilhete de identidade desta árvore, foram distribuídos nas escolas valencianas a todos os alunos dos jardins de infância e do 1º ciclo do ensino básico. Uma “Joaninha” que decorava esta caixa, pretendeu chamar a atenção para este inseto que se encontra ameaçado e que no entanto, é benéfico para a natureza.
Estimular o gosto e o respeito pela natureza, junto das jovens gerações, bem como despertar a consciência coletiva para a importância de preservar e viver em harmonia com o meio ambiente foram os grandes objetivos da iniciativa.
Para Jorge Salgueiro Mendes “estas iniciativas visam, essencialmente, a sensibilização dos mais pequenos para a preservação da floresta e do meio ambiente e em simultâneo, familiariza-los com as espécies autóctones da nossa região”.
Sem comentários:
Enviar um comentário