segunda-feira, 8 de abril de 2013

Casa Mortuária de Friestas


Na freguesia de Friestas está a decorrer a construção da Casa Mortuária, num investimento de 74 628 euros, financiados em 60 mil euros pela Câmara Municipal e a demais verba suportada pela Junta de Freguesia. A obra decorre a bom ritmo prevendo-se a sua conclusão até ao início do verão.
O novo equipamento localiza-se na rua da Calçada, junto à Igreja Paroquial e próximo do Cemitério da freguesia, em pleno centro de Friestas, com todas as comodidades de acesso.
A nova sala de velório terá 90 metros quadrados e será complementada com sala de apoio e instalações sanitárias, com todas as condições de dignidade que estas cerimonias merecem.
A Casa Mortuária  é mais um equipamento coletivo da freguesia, pelo que a sua  utilização, será facultada a toda a população residente na área geográfica desta freguesia, bem como a todos os friestenses que vivendo noutras localidades aqui queiram ser velados.
Jorge Salgueiro Mendes, considera “Friestas vai ter um espaço que permitirá realizar os atos fúnebres com mais dignidade”.

Sem comentários:

Enviar um comentário