segunda-feira, 22 de abril de 2013

Ecopista já Vai a Caminho de São Pedro da Torre Valença Amplia Ecopista do Rio Minho


A população da parte sul de Valença vai passar a ter acesso e a poder desfrutar diretamente do grande corredor verde que é a Ecopista do Rio Minho. A obra de ampliação da Ecopista, até São Pedro da Torre, vai aproximar ainda mais as pessoas do rio e valorizar as áreas envolventes.
A obra está a avançar em duas frentes e decorre entre a Marginal da Senhora da Cabeça e Chamosinhos, em São Pedro da Torre, numa extensão de 5 Km's.
A primeira frente de obra avança de norte para sul, a partir da Marginal da Senhora da Cabeça, sendo possível já apreciar o traçado  até à Veiga da Mira. Uma segunda frente de obra está a avançar em São Pedro da Torre próximo do Cais dos Pescadores e junto ao antigo Posto da Guarda Fiscal, local onde serão implantado passadiços e onde será aproveitada a oportunidade para criar uns abrigos para os pescadores.
Com esta nova fase de ampliação da Ecopista do Rio Minho Valença ganha uma via verde, de norte a sul, paralela ao rio Minho, com um percurso de mais de 20 Km's.
Este novo traçado vai colocar em destaque e valorizar toda a zona ribeirinha da parte sul de Cristelo Côvo e toda a frente de São Pedro da Torre, proporcionando uma maior aproximação das pessoas ao rio Minho.
Esta obra vai ser financiada pelo QREN – ON 2 – eixo 3.
Para Jorge Salgueiro Mendes “A obra decorre a bom ritmo e espero que, em breve, os valencianos possam desfrutar deste novo traçado que dará maior escala à oferta de turismo de natureza / ativo de Valença e proporcionará uma via verde de norte a sul do concelho”.

Sem comentários:

Enviar um comentário