sexta-feira, 7 de março de 2014

Apresentação do Livro “Mosteiro de S. Fins de Friestas” - Valença Dá a Conhecer Monumento Nacional

A Câmara Municipal de Valença promove a apresentação do livro ““Mosteiro de S. Fins de Friestas o Paradigma de um Património Classificado”, do historiador valenciano Narciso Serra, domingo, 9 de março, às 16h00, no Arquivo Municipal.
Esta obra é mais um contributo para conhecer o Mosteiro de Sanfins e enquadra-se na política municipal de valorização deste conjunto monumental que, nos últimos anos, tem sido objeto de várias iniciativas e intervenções.
Narciso Serra apresenta a sua mais recente monografia sobre património e história local, um trabalho que pretende dar a conhecer melhor a história do Mosteiro de Sanfins e a sua evolução.
A monografia fundamenta-se na evolução histórica e arquitetónica do conjunto monástico de Sanfins, bem como no exame crítico das intervenções efetuadas pela Direção Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais nas primeiras décadas do século XX.  
Para Jorge Salgueiro Mendes, presidente da Câmara Municipal de Valença “Este livro é um contributo para a interpretação do nosso património que enriquece a cultura valenciana e projeta um dos mosteiros mais emblemáticos da região. A autarquia está empenhada em encontrar soluções sustentáveis que deem vida e valorizem  este património.”

Sem comentários:

Enviar um comentário