quinta-feira, 20 de março de 2014

“Valença Sabores da Lampreia” 5 Variedades, da Lampreia do Rio Minho, a Preços Baixos

A lampreia do rio Minho, considerada a melhor do mundo, vai ser confecionada de forma tradicional, pelas mãos sábias e experientes dos elementos da  Associação Sabores do Rio Minho, no festival gastronómico. Entre 21 e 23 de março, cinco variedades diferentes para degustar, a preços populares.
Sabores da Lampreia é um convite irresistível para saborear a lampreia a 10 euros a dose. Lampreia à  Bordalesa, Arroz de Lampreia, Fumada/Grelhada, Assada no Forno ou Recheada são os tipos de lampreia possíveis de saborear. Como prato alternativo os tradicionais Rojões farão as honras dos apreciadores deste prato. Acompanham o caldo verde, a 1,5 euros a dose, bem como os bons vinhos verdes da região e as sobremesas típicas.
A feira é uma genuina festa gastronómica galaico-minhota que a par de se comer bem proporciona um ambiente acolhedor e com muita animação. O recinto abre sexta-feira, 21 de março, a partir das 13h00, junto à Igreja de São Pedro da Torre e encerra domingo, 23 de março, no fim da noite.
Do programa de animação complementar sexta-feira decorrerá uma noite de fados a cargo do grupo Lethes. Sábado o recinto abre às 11h30 e para as 15h30 está programado um showcooking. A noite será animada pela Associação Musical de São Pedro da Torre e pelo Grupo de Cordas 6tás9. Domingo o recinto abre às 11h30 e a tarde será animada com concertinas e desgarradas.
A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença, Junta de Freguesia de São Pedro da Torre e da Associação Sabores do Rio Minho.
A qualidade da lampreia do rio Minho, apresentada neste certame, tem cativado um número crescente de amantes e curiosos deste manjar e projetado, cada vez mais, esta feira, sendo já uma referência da região.
Para Jorge Salgueiro Mendes, “A Lampreia de Valença é, hoje, uma referência gastronómica, a par do Bacalhau para os apreciadores da boa comida. Esta mostra  consolida-se, ano após ano e está, hoje, entre os grandes eventos gastronómicos da região”.

Sem comentários:

Enviar um comentário