A Eurocidade Valença Tui apresentou a oferta turística das duas cidades na B.T.L.- Bolsa de Turismo de Lisboa, em 14 de Março. Uma aposta na atracão de novos turistas junto dos grandes operadores mundiais.
A apresentação da promoção da Eurocidade decorreu no stand Turismo do Porto e Norte de Portugal, na BTL. No ato foi apresentado um filme promocional da Eurocidade, com a principal oferta turística, bem como a degustação de produtos regionais como a Lampreia de Valença, o Bacalhau que em Valença é rei, a doçaria conventual, nomeadamente Os Valencianos, Biscoitas Milhas, os Peixinhos de Amêndoa de Tui e os vinhos de Valença.
O património de Valença e Tui, marcado pela Fortaleza de Valença, candidata a Património da Humanidade e a Catedral de Tui foram as grandes marcas da Eurocidade presentes no certame. A fronteira, o comércio, a cultura, os Caminhos de Santiago foram outros dos elementos que constaram da oferta que a Eurocidade apresentou nesta feira.
A Eurocidade marcou presença, mais uma vez, na BTL - e na FITUR – Feira de Turismo de Madrid, grandes palcos da Península Ibérica de promoção da oferta turística. Promoções que assumem um ciclo de presença nas principais feiras do sector de Portugal e Espanha, onde se reúnem os grandes operadores turísticos e agências de viagens mundiais.
Valença tem feito uma grande aposta na promoção do património e da gastronomia, na captação de novos nichos turísticos, nomeadamente junto dos principais operadores turísticos.
Jorge Mendes, Presidente da Câmara Municipal “Atrair novos turistas, dando a conhecer a oferta e potencialidades de Valença e da Eurocidade junto de novos mercados emissores é um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em conjunto com Tui”.
Sem comentários:
Enviar um comentário